sim, eu dou voltas.

Ontem pareciam que as flores tinham nascido mais coloridas, sinceramente, pareciam que todas tinham nascido ao mesmo tempo. Elas eram bem vivas, robustas e vibrantes. Os pássaros ainda cantavam, o sol brilhava forte. Era tudo tão bonito, tão mágico. As pessoas estavam sorrindo pra você, elas pareciam estar bem pelo simples fato de estarem lá. Todo mundo agradecendo por viver e não por estar vivo. Você sentia como se o que o quinto dia útil do mês tivesse caído numa sexta.

E hoje? Continuou-se o ciclo de rotação. Simplesmente o astro rei resolveu não dar as caras por aqui, os pássaros que ontem cantavam sem parar, estão se escondendo do frio que insiste em soprar forte. O uivo da brisa fria arrepia, entristece e isola. E como se as flores que ontem brocham, se fechassem de vez. Espero mesmo que elas se abram amanhã, porque sinceramente seria uma pena se elas durassem tão pouco. Mas fique tranqüilo amigo, eu vou continuar a girando, você vai continuar a passar por dias ensolarados com as turistas desfilando seus biquínis coloridos de lá pra cá, sem parar.

E se você vai passar por outros dias como o de hoje, em que a sua janela sofre pancadas de chuva tão fortes, que parece que o pelotão de fuzilamento está logo na frente dela. Sim, terão mais dias assim, e eles vão ser piores. Você ainda vai passar por alguns dias assim totalmente sozinho, depois de ter assistido algum filme péssimo e o seu celular vai receber uma mensagem dizendo apenas: Saudade. E será enviado por alguém que está totalmente inacessível no momento. O que provavelmente vai te deixar com vontade de chorar e apertar o travesseiro.

Então chore. Chore muito. Sem miséria nas lágrimas, mermão. Pra que quando o Sol se abrir no dia seguinte, você possa sorrir sem culpa, livre, feliz, sem peso algum nas suas costas. E é assim que as coisas são. Seja forte. Pra ver neve você vai ter de sair daqui e vai ter que viver o mundo lá fora. Se isso te assusta eu vou repetir: Vá viver!

Por isso filhote, mexa esse lombo do sofá ou dessa cadeira que já tem até a sua forma. Vá estudar, vá trabalhar, se especializar, vá ficar bêbado, vá dizer para alguém que não preste que você o ama, vá chorar no ombro de uma amiga depois que ele não prestar (e claro vai ouvir dela um  “ele não te merece”, e retrucará com um “eu já sabia”). A questão meu querido é que amores vem e vão, e a aprenda que você tem que viver muito, pois o mundo tem muita volta pra dar. E não tentar me carregar nas costas, pois por maior que seja a sua vontade. Você não vai conseguir me abraçar sozinho nunca. Vá com calma, respira e viva. E de preferência, preocupe-se em viver a sua vida, não a dos outros.

Com Carinho

Mundão.

image

autor_jorge

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *