Hoje me peguei lembrando daquela noite inesquecível que você preparou para mim. Acho que foi um dos momentos mais marcantes na minha vida e que guardarei para sempre em meu coração e levarei comigo pelas minhas próximas vidas. Parado em frente a minha casa você estava com um enorme sorriso no rosto com cara de quem tinha aprontado só me esperando chegar do trabalho. O seu cheiro já foi me alcançando conforme eu ia me aproximando de você e nesse momento minhas pernas bambearam.
Era uma quarta-feira, noite de verão e a lua brilhava lá no céu. Estranhei por ver você tão cedo parado ali, sendo que sua rotina anda tão maluca que muitas vezes só escuto a sua voz pelo telefone ou te encontro nos meus sonhos quando durmo. Mas pelo sorriso já fiquei aliviada, porque você me passou aquela segurança e felicidade de sempre quando estamos juntos.
Cheguei perto de você e nem oi pude dar. Me interrompeu ao cortar minha fala e já fez sinal de silêncio. Vinha surpresa por aí! Fechou meus olhos e não falou nada. Nem precisava porque a gente se entende muito bem em todos os sinais do corpo. Entrei nas suas pistas e me deixei envolver. Com suas mãos na minha cintura me conduziu pelo portão até passar pelas escadas. Eu me concentrei em cada detalhe e movimento nosso que eu identificava. Sabia que esta noite me traria algo inesquecível!
Passou por mim e abriu a porta. Não conseguiu segurar aquela sua risada estranha que me fez rir no nosso primeiro encontro. Eu sabia que você estava aprontando e isso fez meu coração acelerar. O lenço que você tampou meus olhos era de um branco que nem algodão, mas a transparência dele me fez roubar um pouquinho pra espiar o que você andou tramando. A luz estava ambiente para não me fazer perceber o que estava ao redor, mas mesmo assim não consegui ver o que me esperava porque algo maior estava por vir.
Notei que algo estava diferente. Me desfiz dos meus sapatos e descalço andei mais alguns passos até você se libertar de minhas mãos e me deixar sozinha testando os meus outros sentidos que não fossem a visão. Ligou o som e a nossa música começou a tocar. Um sentimento bom tomou conta de mim e ao chegar perto falou em meu ouvido a frase que disse antes do nosso primeiro beijo: eu te quero por inteira pelo resto de nossas vidas. Se não for para ser desse jeito eu não terei mais sanidade para seguir minha vida.
Minhas pernas amoleceram nesse momento, porque sua voz me trouxe lembranças sobre nós que eu tinha guardado tão bem escondido em meu coração para nunca perder um pedaço que fosse do nosso amor. Acho que deu certo, porque nesse momento você me beijou e eu sabia que a nossa sanidade ia caminhar lado a lado para sempre. Foi então que você tirou o lenço dos meus olhos e eu nem me dei conta que mesmo as velas que você acendeu pela casa inteira, o cheiro da comida fresquinha na mesa da sala e as pétalas de rosa enfeitando o chão não foram nem a metade da surpresa que eu vejo todos os dias no brilho dos seus olhos.
Foi então que eu conclui que a minha grande surpresa sempre foi você!