abusando da minha sorte

Quando se acaba os “parabéns”, eu ainda me apago do mundo. Nem dou ouvidos ao “com quem será”. Já é claro pra todo mundo qual é o nome que vai ser cantado pelas vozes convidadas pra estarem nessa minha passagem pro meu novo ano. Teu nome nem combina tanto assim com o meu, mas você tem que confessar que já é tão comum falarem de nós dois que algumas vezes parece que estão fazendo alguma rima boba, até mesmo que nossos nomes são compostos. Não tenho motivos para outros pedidos. Meu único pedido quando corto o bolo ainda é que você esteja aqui no meu próximo corte. 

E a fitinha do Senhor do Bonfim, amarrada no meu tornozelo. Daquele jeito que parece tanto com a gente. Junto, firme. Apertadinho pra não soltar nunca, num dos poucos nós nesse mundo que não aperta. Tenho direito a três pedidos, mas prefiro que a força dos três seja aplicada em um só. Que você ainda esteja comigo quando eu desembarcar por essas terras mais algumas vezes. E que eu ainda possa ter o prazer da tua companhia nas viagens que eu queira fazer por este mundo.

Eu não tenho sonhos impossíveis. Quando a estrela cadente passar diante dos meus olhos (juro que eu ainda acredito que isso vá acontecer tá?) eu não vou pedir pra conhecer a lua ou andar sob as águas. Mas sim que eu possa debruçar diversas vezes na janela e olhar todas as formas variadas da lua do teu lado, isso eu acredito que tenho total direito de pedir.

Cada um tem uma forma de pensar, tem gente que acreditar que possa fazer vários pedidos sem foco, que algum vai acontecer. Vou te falar que até pode. Eu ainda acredito que se um dia eu realmente for ter tua companhia pra sempre, todos os meus outros sonhos deixam de ser pedidos e vão pouco a pouco virando uma consequência lógica.

Se der certo, tenho a total certeza de que até o final dos meus dias eu serei feliz. Talvez eu seja rico, talvez eu seja forte. Talvez eu fique pobre ou quem sabe eu me torne um gordo. Tudo isso passa. Tudo isso vai e vem, sem que eu não dependa de ninguém. Mas agora, acordar todos os dias pela manhã e encontrar com você do outro lado da cama, juro que eu vou fazer todo esforço do mundo pra não depender de ninguém. Mas se toda ajuda é bem vinda, eu vou contando com a sorte da forma que ela puder me ajudar pra te ter pra sempre.

image

autor_jorge

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *