Não manda essa mensagem.
Essa é a única coisa que eu peço pra você.
Aprende um pouco com a falta que ela faz. Respeita as regras que você criou. Escuta tuas próprias palavras e como homem, segue tuas próprias propostas. Não seja covarde. Ouça as palavras que ela digeriu naquele dia. Sente na sua pele o perfume da ausência que você deixou nela. Nessa madrugada você dorme soluçando com saudades delas, por culpa tua. Você que pediu que ela fosse. Que ela acreditasse que ainda não era a hora.
As tuas meninas de momentos, nunca souberam saborear os instantes. Diferente dela. Deliciava-se em cada detalhe. Mulher de verdade. Daquelas que brinca colocando o nosso sobrenome depois do nome dela. Tão pronta pra vida que não sabe lidar com fogo baixo. Todo momento é uma oportunidade. A tela preferida dela era o sorriso e sempre carrega sua paleta de tintas na bolsa em forma de batons.
Atraímos confusões e não temos paciência com os outros. Apressados com os pés engessados. Almas amarradas. Nascemos adorando contradições, ficamos cegos por culpa do coração e pedimos conselhos de ouvidos tampados. É uma confusão muito grande e sempre que tentamos conversar sobre essas coisas vivemos um nó. Parece fone de ouvido no bolso da calça. Parece com vocês dois. Sem enrolam naturalmente.
Fugimos das mesmices correndo para os mesmo lugares. Corremos em círculos. Exigimos respostas e não mudamos as perguntas. E quando paramos pra reparar, a mão já não encaixa mais. O abraço é mais gelado do que a janela do corredor. O olhar quase encostado não se encontra. A pior parte da despedida é quando ela acontece dentro da gente, quando deixamos o sentimento escapar. Encanto é quando as duas almas conversam.
Conversas evitam feridas. Feridas afastam conversas.
Portando respeite a sua ferida nela. A que você cicatrizou e a que você abriu. Respeita o silêncio que você pediu, agora que ela entendeu. Agora que ela seguiu. Deixa as feridas secarem, os medos sumirem e o sorriso dela voltar. Aplaude a felicidade, pois ela merece ser feliz. Recomenda o pedestal mais alto, ela adora sentir o vento batendo no rosto. Ela é apaixonada pelo o cheiro do mar e pelo barulho da praia. Ela sofre nas despedidas por acreditar que o amor evita as lágrimas. Então só deixa seu coração sangrar uma única vez.
Pois em alguma determinada hora o tempo passa, até enxugar aquela lágrima.
E não tem mensagem de saudade que faça ela escorrer outra vez.
Dos olhos dela e dos teus braços.
Ela já foi.