Você não vai entender.
Não existe uma maneira de explicar.
Sem que a gente perceba, a mágica acontece.
Ela é daquelas que não acreditam mais em conto de fadas. Que já viu o príncipe rolar na ladeira da monotonia e sentia saudade do sapo. Muitas vezes contava isso pra ele. Desaforada. Dessas mulheres que intimidam antes da apresentação. Fareja o medo dentro do mesmo ambiente. Observa um mundo formado por homens incompletos, que buscam em meios convites uma atenção que ela nem se preocupa em dar.
Cansou das mensagens sortidas. Dos toques na campainha pela madrugada. Ela resolveu realocar as prioridades da vida dela e, desde que tinha se colocado no topo da sua própria vida não tinha tempo para ilusões. Traçou caminhos até os seus sonhos e acreditou que para chegar até eles só precisava de coragem. Percorreria com as próprias pernas e jurou seguir as regras que colocasse na própria vida.
É difícil pra caramba, dessas histórias de que deixam a cabeça da gente fritando.
Ela é linda. Mas não é de parar o trânsito. Nem de fazer algazarra. Se você fizer muito barulho, aliás, ela passa quase despercebida. Barulho é quase uma sombra. Por isso que ela adora música. Ela acredita que fica invisível. A dança é uma mistura de anjo com bailarina. Daquelas que fazem a música tocar dentro da nossa cabeça, mesmo quando tudo é silêncio. É daquelas que deixam a gente imóvel. Atônito. A gente fica sem palavras, procurando alguma pra poder elogiar. Dá vontade de ficar quietinho só olhando, só pra ver se ela fica ali pra sempre. Ficar admirando. Igual uma caixinha de música.
Ela encaixa perfeitamente no meu quarto. No meu abraço e no meu armário. Ela é o meu encaixe, eu acho. Ela é diferente de tantas. Sabe mais do que muitas. Fica linda de qualquer jeito e em todo canto. Dessas que merecia um quadro, uma aquarela dos períodos mais conturbados da história da arte. Principalmente quando ela veste pouco. Ou quando não veste nada. Nessas horas eu queria que o tempo parasse. Que o mundo explodisse. Igual explode aqui dentro do meu peito.
Gosto muito quando ela fica.
Quando ela olha pra dentro dos meus olhos e fica quieta. Parece que conversamos por dias. Um dia você vai entender, é incrível. O corpo arrepia no calor. A música vira trilha. E eu posso desenhar cada detalhe desse momento, tem as marcas dela na minha pele e o perfume na minha camisa é doce. O mesmo cheiro que fica no lado que ela dorme na minha cama. É o lado que eu corro pra fugir da insônia. Protejo minha mente dos pensamentos ruins quando abraço o perfume dela. É mais seguro
Parece loucura, mas anjos usam o perfume dela.
Pelo menos os que me guardam.
Amém.