Fica assim só mais um pouco. Só pra eu poder gravar bem o quão encantadora você fica quando está sorrindo. Deixa-me chamar umas pessoas na rua. Avisar meia dúzia de vizinhos. Antes de você esconder esse sorriso. Eu fico aqui quietinho, sem fazer barulho, obedecendo todas as suas vontades. Só peço que você sempre continue sorrindo. Até a hora que isso vai se tornar um hábito. Você vai sorrir quando tudo estiver bem ou quando tudo não estiver tão bem assim. Vai sorrir quando estiver perto e quando estiver longe de mim. Coloca nos teus afazeres diários, antes de todos os itens. Escreve lá: Sorrir.
Eu queria poder ajudar um pouco mais na manutenção do teu sorriso. Queria poder contar pra ele quantas pessoas ele faz feliz, quando ele simplesmente resolve aparecer. Que algumas piadas ganham graça, que algumas palavras até perdem o sentido. Que ele é bonito de qualquer forma. Quando ele aparece acompanhado do seu cabelo bagunçado, ele não liga para o seu pijama e nem pelas meias de cores diferentes que você usa no domingo. Ele aparece no sofá, encostado no meu ombro e assistindo uma série que você quase chama de sua. Ele é lindo assim.
Quando se enche de malícia e me provoca com o desenho que teus lábios formam, fecho os meus olhos imagino que minha boca é um lápis só pra poder contornar de ponta a ponta o desenho do teu sorriso. Gosto quando gargalha de uma piada realmente engraçada, quando não consegue segurar nem o seu ar, muito menos esse seu sorriso lindo. Gosto do quão longe eu enxergo quando você segura na minha mão sorrindo e pede pra eu confiar em você. Eu amo quando o seu sorriso chega, na verdade, eu queria ser o motivo dele pelo máximo de tempo que eu conseguir.
Ou então quando ele resolve arrebentar todas as amarras que eu crio sobre você. Ele tem um poder mágico de me fazer esquecer os motivos e as razões de uma briga. Ainda aguça levemente a cor dos teus olhos, vai abrindo devagar e aparece pelo canto dos teus lábios, quase que pedindo trégua. Vez ou outra me pedindo um abraço. Na verdade ele pode pedir o que quiser. Talvez se mais olhares desse mundo cruzassem com o teu sorriso, o sinônimo de paixão, nos dicionários, poderiam carregar o teu nome. Ou o nome do teu sorriso.
Mas as coisas não são tão fáceis. Diferente de tudo o que eu já vi, você se esforça muito para não sorrir. Pergunta muito e ouve pouco. Lê demais e fala de menos. Muita teoria e pouca prática. Não estou falando pra você sorrir com os olhos, como quando você fica brava, amarra essa cara e custa aceitar que eu fiz uma boa piada. Desamarra o seu sorriso, por favor, deixa as pessoas se contagiarem com você por completa. Devolve teu sorriso pro seu rosto, coloca a sua cabeça no lugar.
Pois enquanto você viver das perguntas sem respostas, você nunca vai apreciar a conquista de um momento. A gente merece ser feliz sem sentido, independentemente dos erros do passado. Que a gente pode aprender a não gostar caminhar pelas pedras, mas passar por elas um dia vai nos ensinar a não nos desesperarmos lá na frente. Que coisas boas acontecem com pessoas tão boas quanto. Para de duvidar de tudo, acredita um pouco na sorte. Dá a mão e fecha os olhos, deixa o vento bater no teu rosto e sorri.
O sorriso gostoso, é quando a gente costura a nossa felicidade no rosto do outro. Entendeu?
É por isso que eu tô com seu sorriso costurado no meu rosto.
Então, você sorri mais uma vez ou vem buscar o que já é teu?