sem perguntas ao amanhecer

Eu sei que tá tarde. Aliás, tá tão tarde, que a gente pode até falar que tá cedo. Eu to aqui deitado nessa pedra alta, to deixando esse vento gelado me arrepiar. To olhando de longe, como o meu casaco fica bom em você. Pode chamar de seu, se quiser. Pode me chamar de seu, também. Pode desligar o celular e dizer pras suas amigas que já chegou em casa e que tá tudo bem. Só senta aqui comigo, encaixa teu corpo contra o meu e deixa eu te abraçar até a hora que o céu mudar de cor, por favor.

É que com você do meu lado eu me esqueço de quase tudo. Sem dizer uma palavra você responde quase todas as minhas dúvidas. Sorrindo, você responde que a gente pode ficar aqui pra sempre.  Queria entender como você desaparece com todas as minhas perguntas apenas com um abraço. Talvez eu nem tenha tantas indagações da vida pra fazer. Ou talvez, você seja realmente a resposta pra quase todas as minhas dúvidas.

Talvez seja pelo fato dessa distância que insiste em ficar entre a gente. Dessa vontade que eu tenho de largar tudo por aqui e tentar começar a minha vida perto de onde você mora, toda vez que eu te vejo.  Você além de sumir com os meus medos, embola todo meu futuro. Queria poder descobrir qual é o segredo desse teu abraço. Que enquanto acalenta também pede carinho. Que entrelaça a minha alma na sua. Queria entender como a gente nunca botou nenhum lugar em chamas, se toda fez nossos olhos insistem em flamejar quando nos encontramos.

Mas acho que talvez, não houvesse mais motivos nesse mundo pra gente se desencontrar. Mesmo que seja mais fácil negar. É complicado. Mesmo que eu viva por uma estrada, parando bem pouco, só deixando que o sol ilumine e a chuva nunca possa me alcançar. Uma vez ou outra ela vai chegar. Pra refrescar uma memória, ou pra lavar uma mágoa. Uma hora ela vai alcançar. Muito calor faz chover. Por mais que a gente não saiba explicar, nos parecemos demais pra não respingar um no outro.

E sem fazer barulho e devagarzinho o sol apareceu pra nós dois. O dia vai começar mais uma vez e vamos cada um para um lado da estrada. Vou te prometer uma visita. Você promete que me liga quando chegar. Você quer ficar pra sempre no meu abraço. Eu quero poder te levar pra todos os lugares que eu ainda vou conhecer nesse mundo.  Eu me complico sozinho, você se diverte comigo. Vou embriagar minha saudade com doses da tua voz. E a gente vai marcar de ser feliz. Vai marcar mais um abraço.

E a gente vai marcar mais um amanhecer, só pra ficar um pouco mais juntos, mesmo que não faça sentido algum.

as

autor_jorge

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *