extensões

Todos os dias nascem muitas pessoas. Nascem e morrem.
Muitas pessoas abrem os olhos pela primeira vez e sentem o oxigênio invadir seus pulmões de forma abrupta, de forma desconhecida. Começam a enxergar os primeiros traços de um mundo singular e novo, de um lugar mágico e bastante diferente do experimentado até então.
Enquanto tantas abrem os olhos, outras tantas os piscam pela última vez. Sentem o gosto do ar, o cheiro do vento e o barulho do céu de forma derradeira e definitiva. Encerram um ciclo de forma irrevogável.
Na hora do nascimento de uma criança não se sabe o que virá, quanto tempo terá, quais serão seus sonhos, seus amores, não se sabe nada.
Na hora da morte de uma pessoa, não implica o que passou, quem amou, quem ficou para trás. Nada disso importa mais.
O que importa é o que foi feito no intervalo entre os dois fatos: Nascer e morrer.
O que se deu?
O que passou?
O que deixou?
Hoje, 30 de junho, aqui faz sol, mas ainda sente-se o frio presente no ar. Hoje, quinta feira, e eu quero dizer muitas coisas, coisas que te façam perceber que, muito mais que nascer, você nasceu por um motivo especial.
Aí você me pergunta: Qual?
E eu digo que não vou ditar regras, não vou listar características de um padrão, de um modelo, até por que seria difícil fazê-lo sem transcrever meus próprios desejos e ideias.
Então, para isso, posso fazer diferente. Posso dizer tudo o que te oferto, o que te entrego, livre de indução, apenas o que vem do coração:
– Eu desejo que você seja bom. Isso inclui empatia, simpatia e sensibilidade. Inclui a capacidade de se colocar no lugar do teu semelhante, independente de quem ele seja – isso vai tornar tua vida mais leve.
É indispensável sentir amor.
Sentir amor de forma genuína, pura, altruísta. Seja bom sem precisar se submeter a regras, normas, religiões, prisões, castigos. Seja bom porque bondade faz parte da nossa natureza. Resgate sua conexão com a natureza e perceba que você é uma extensão de tudo. Se existe um mal e se esse mal afeta o mundo, você também sofrerá.
Sinta amor por que amor é tudo que há.
Seja firme e seja forte. Forte para chorar quando doer, firme para continuar andando quando parecer impossível.
Seja livre, seja destemido.
Livre para ser quem quiser, destemido para não ter vergonha do que escolheu ser.
Nunca se envergonhe de sentir dor pelo outro. A dor que afeta alguém hoje, pode ser a sua amanhã. Tenha compaixão, compreenda. Se não compreender, escute. Se não puder ouvir, se afaste.
Nunca maltrate.
Nunca meça a vida de alguém usando a tua como régua. Tua estrada é só tua, as pedras que machucam teus pés podem fazer carinho em outros.
Seja doce.
E nunca espere nada em troca.
Faça por bondade, faça por que faria por qualquer um, faça por que é da tua natureza.
Não importa o que está em voga, o que faz mais sucesso, o que dá mais dinheiro. Não importa nada além do que faz teu coração vibrar.
Vibre.
Quando você vibra todas as células do teu corpo te agradecem!
Obrigada por ter nascido.
Obrigada por existir e fazer tão bem a todos que te amam, que te olham, que podem te ouvir!
Eu sou muito feliz por dividir o mundo com você.
Seja extensão de Deus: O amor como máxima e o mundo como casa.
Seja asa.

13563569_1338901856124571_1742612130_n

autor_kamila

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *