partida

Da minha parte, vou sofrer em silêncio. Talvez alertar o sofrimento seja uma forma de gritar por ajuda. Mas eu vou engolir. Vou entender que as distâncias geográficas são realmente gritantes. Vou fechar as minhas malas sem as tuas roupas e sem conseguir excluir todas as tuas fotos da minha memória. Vou engolir o choro agora, por acreditar que quando ele voltar a escorrer pelo o teu nome será por alegria. Então eu não seguro, eu poupo. Poupo minha tristeza de flertar com o teu sorriso.

Da tua parte, sobram perfumes e lembranças. Tem um espaço aqui dentro do meu peito que já pensei em tatuar o teu nome, pra você ouvir perfeitamente como meu coração chama por você. Deixei no teu abraço uma verdade que acabei ofuscando com o tempo. Confiei em ti. Despejei meus medos e me reergui em silêncio. Vou acompanhar tuas conquistas e vou torcer pelos teus sonhos. Vou orar pela tua paz e esquentar tua ansiedade quando puder.

Da nossa parte, multiplicaremos fantasias, como fizemos desde o nosso início. Dividimos apenas nossa saudade e rezamos para acelerar o tempo. Apertamos nossas mãos e aguardamos nosso barquinho atravessar essa tormenta. Entenderemos a falta do outro que precisamos ter e, então cresceremos. De uma maneira tão grande por dentro, que precisaremos do colo do outro por fora. Deixei uma enorme parte de mim em ti. Então, por favor, cuide bem de nós.

Da parte de deles, viva. Crie teus heróis e monstros. Viva o teu conto de fadas e não deixe que as oportunidades escorram pela tua mão. Converse com seus sonhos todos os dias e só sossegue quando acordar com cada um deles na tua realidade. Grite com os teus fantasmas e chame pelo meu nome quando precisar de forças. Antes de dormir fecho meus olhos, falo seu nome baixinho e suspiro devagar. É a forma que encontrei pra te abraçar daqui.

Então dessa partida não dividiremos dores. Viveremos esses mundos novos. Vou mudar meu tempero no meu prato favorito, você vai tatuar aquela música que ainda nem escreveram. Vamos lidar com a falta do silêncio que já tinha o nosso cheiro. Vamos mudar nossas posturas, nossos cabelos e nossas gírias. Vou abraçar tua lembrança na sua ausência. Sorrir pra minha ansiedade e aceitar que colocar o amor da minha vida no meu caminho antes do tempo, foi um azar momentâneo.

Afinal partida é só uma parte

Da ida.

13162386_10207574347369886_2048395445_n

autor_jorge

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *