Eu passo todo os dias na sua frente, mas você sorri bem rápido pra mim. Não é arrogância. É natural. A gente não se conhece direito. Você vive uma vida agitada de uma cidade louca. Eu vivo um pedacinho do meu dia te contornando com os olhos e você nem repara. Depois eu sigo o fluxo da minha pista e começo a viver. Não precisa ficar assustada. Eu sou discreto. Talvez você até imagine mas nunca vá perceber. Eu te admiro, todo dia um pouquinho do seus detalhes. O meu dia só fica bom depois de trocar sorrisos com você.
Você fica linda quando veste azul. Não sei se é pelo contraste que a cor tem com seus olhos. Mas realmente é hipnotizante. Acho que toda vez que você veste azul, o céu aceita ser, pelo menos naquele dia, a segunda coisa mais bonita naquela cor. Sua franja até evita cair sobre seus olhos nesses dias, reparou? Ninguém quer atrapalhar o seu encanto.
Gosto do branco e quando ele cai sob o seu corpo. De uma forma leve e limpa, ele desenha você. Toda vez que você aparece de branco, eu tento procurar as asas que você insiste em esconder. Você caminha sorrindo enquanto escuta música. Meus olhos ficam meio vidrados, de tanta luz que vem de você. Até arrepia quando eu conto, consegue perceber?
Mas tem vezes que você vem de vermelho. Menina, até coloco minhas mãos no bolso, pra tentar controlar um pouco essa minha vontade de encostar em você. Nessas horas, eu queria suspirar no mesmo ritmo que você, tatuar o seu perfume na minha roupa e deixar meu coração sussurar no seu ouvido. É isso que chamam de abraço, né?
E tem dias de chuva que você vem de preto. Esses dias são aqueles em que as nuvens saem pelo mundo fantasiadas de você. Pingando em rostos pelo mundo que para os que precisam. E onde não passa, dá até uma tristeza por não lhe ter. Amargando no peito uma lição pra que possamos aprender. Imagina que louco, se toda chuva que caísse eu pudesse dividir o meu guarda chuva com você? Eu aprenderia a mais eficiente dança das chuvas, só pra poder me molhar com você.
Talvez eu esteja apaixonado, mas só colocando no papel o que eu tenho vontade de te gritar todo dia, eu consegui entender. Que bom que só trabalhamos em direções opostas e nos cruzamos todo dia indo pro trabalho, quase juntos em lados opostos e tentando assistir o sol nascer.
Você trabalha no Sul. Eu na Norte. Mas quando a lua aparece, da janela do meu quarto eu bato palma pra você. Morar sozinho no centro deve ser isso, ter que conversar com você por um celular, pra gastar meus créditos de alegria no final de semana mimando você.
Só pra constar, a cor da minha camisa social hoje é vinho. Precisava dizer. Você vai me perguntar qual cor de esmalte eu prefiro. Então eu já contei a cor da camisa que vai amanhecer em você.
Hoje vamos jantar as 20:00.
To com saudades de você.