A gente não se falou nos últimos dias. Aliás, os muitos últimos dias pra falar a verdade, foram tantos intensos que se juntarmos, já podemos chamar de meses nessa distância batizada de saudade. Dia desses, achei alguns trechos das cartas que eu nunca lhe enviei. Juntei todos eles e tentei formar uma coisa só, para que eu pudesse te enviar. Foi impossível. Cada parágrafo era um conto diferente. Li contos de fadas e histórias de terror. Em todos eles, a gente era feliz junto e nos separávamos no final.
Dos presentes que já me enviou, a bola de cristal e seu manual de instruções nunca chegaram. Nenhum dos dois. Nem qualquer coisa que me desse uma direção das tuas vontades. Aceitei sua imaturidade fantasiada de silêncio, enquanto minha paciência apostava corrida com a internet do meu celular. De qualquer forma querido, antes você tivesse me dado um kit de primeiro socorros, ao invés destas pelúcias. Depois do adeus eles só juntam ácaros pelo meu quarto e lembranças do brilho dos teus olhos. É cruel.
Andei usando coisas que usei em outros casos parecidos com o seu. Eu acreditava que essas histórias só aconteciam com as minhas amigas. Tolice da minha parte, claro. Tem certas coisas nessa vida, que a gente só entende de verdade quando sente na pele. Essas coisas que pegam a gente pelos braços e chacoalham. Coisas que vem sem que a gente perceba e nos desregulam completamente. Tiram a gente do trilho, pra colocar no eixo. No eixo deles. Mistura a tua bagunça na minha, desova teus problemas em meu colo e some. Nunca fui boa com adivinhações nessa vida, mas querido, você merece ser estudo.
Deveria para que soubessem que as pessoas carregam feridas. E que feridas, sejam elas qual for, podem ser abertas. Que existem pessoas que gostam de se machucar. Que fique claro, esse não é o meu caso. Portanto respeite minha opinião como eu ouço a tua. Seu ponto de vista unilateral, ainda acredita que as marcas do meu corpo mostram o quão frágil eu sou. Querido, cicatrizes são as lembranças das minhas dores mais intensas, cravadas na minha pela para que seus olhos enxerguem o quanto eu ainda posso suportar. Respeite minha coluna reta mesmo depois de me curvar tantas vezes sem motivo para ti.
Meu bem, seja lá onde você estiver eu apenas desejo que você pare de machucar pessoas sem necessidade alguma. Não sei se essa tua mania ainda lhe acompanha, mas ela sempre foi péssima. Sua arrogância é sua maior ferida, mas sua prepotência não deixa enxergar. Como conselho, peço que deixe sua barba crescer, ligue nas noites frias tentando esquentar com a voz, é realmente fofo . Você tem um ótimo coração, só é infantil. Uma pena, mas acontece. Crianças não conseguem entender quando suas brincadeiras machucam. Até a hora em que se cortam. Fere. Formam cicatrizes. Para então não brincarem mais com aquilo que um dia a machucou.
Se cuida (mesmo)
Beijo